No início de 2025, a Ribeiro Automação Industrial promoveu uma convenção em Curitiba-PR, reunindo colaboradores das unidades de Maringá e Santa Catarina. Esse evento de dois dias foi planejado para proporcionar aos participantes uma experiência imersiva para promover a integração entre os diferentes setores da empresa. O evento começou no dia 26 de janeiro com um treinamento voltado para os vendedores (link), que tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de interação e de conteúdo, através de uma série de palestras. Essas palestras foram preparadas para aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a evolução da empresa, abordando temas como novas tecnologias, tendências de mercado e estratégias de vendas eficazes.
No dia 27 de janeiro, foi a vez dos colaboradores do setor administrativo participarem das atividades. Após um delicioso café da manhã, todos se reuniram para uma manhã de aprendizados. As palestras foram focadas em aprimorar os processos internos e das estratégias empresariais, que deverão ser aplicados no dia a dia de trabalho. Durante a tarde, todos os participantes se reuniram para compartilhar experiências em seus setores (link).
A convenção continuou com dinâmicas em grupo (link), onde os colaboradores foram divididos em quatro times: branco, azul, vermelho e preto, com a vitória do time azul. Essas dinâmicas foram projetadas para promover o trabalho em equipe e a colaboração, incentivando os participantes a desenvolver habilidades essenciais para o sucesso coletivo. Apresentando as adversidades enfrentadas no dia a dia de mercado, cenários diversos encontrados nas visitas, a importância dos elos de comunicação e do trabalho cuidadoso em processos para um resultado positivo.
Esse evento marcou um capítulo significativo na história da empresa, disseminando entre todos o espírito otimista e expansionista que a empresa vem vivenciando e, proporcionando momentos de aprendizado e interação que, sem dúvida, contribuirão para o crescimento contínuo e sustentável da organização.